Aviso: A resenha contém spoilers

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Homecoming em inglês) é uma história escrita por J. Michael Straczynki e desenhada por John Romita Jr. O arco foi da edição 30 até a 35 da revista “The Amazing Spider-Man Vol. 2”. O evento começou e acabou em 2001.

Parker lutando contra Morlun, o vilão do arco.

Depois do sequestro e separação de sua esposa, Mary Jane Watson, Peter Parker veste a roupa do Homem-Aranha e sai por Nova York pra “pensar”. No dia seguinte, Peter em sua identidade civil visita sua antiga escola. Lá ele vê valentões incomodando um garoto e tenta ajudá-lo, mas o garoto se recusa.

Durante a noite, o Homem-Aranha impede um assalto e encontra um homem que tem os mesmos poderes que ele e que sabe sua identidade. Peter o persegue e o homem faz uma pergunta para Peter e logo em seguida desaparece. Em uma doca perto dali, um capanga entra no subterrâneo da doca e encontra seu chefe. Depois Peter vai a sua antiga escola de novo. Porém a escola sofre um ataque, mas o Homem-Aranha prende o culpado e Peter pede para ser o novo professor de ciências.

Dias se passaram e Peter começou a dar aula. Quando ela terminou, ele foi falar com o diretor da escola e descobriu que um “amigo” chamado Ezekiel Sims doou 100.000 dólares pra escola. Tempo depois, Peter saiu para combater uma ameaça que estava destruindo Nova York. Depois de uma grande luta, Peter fugiu e foi visitar Ezekiel para pedir ajuda, mas ele se recusou. O Homem-Aranha voltou a lutar contra a ameaça que se chamava Morlun. A luta foi parar em um cais e então Ezekiel aparece para ajudar e dá um soco no vilão, derramando sangue.

Depois de lutarem contra Morlun, o vilão acaba supostamente matando Ezequiel.

Então, o Homem-Aranha invade uma usina nuclear e começa a trabalhar em uma substância que poderia matar Morlun utilizando a amostra derramada de seu sangue. Para testar a substância, Peter a injetou nele mesmo e tudo ocorreu como o esperado. Morlun invadiu a usina e foi atrás de Peter. Durante a luta, o Homem-Aranha consegue deixar Morlun fraco, até que aparece o capanga de Morlun, que atira em seu chefe, que acaba sendo morto no processo.

Straczynski inicia sua fase como roteirista do Peter Parker muito bem, resgatando o bom humor e responsabilidades do herói. Porém, a arte de John Romita Jr. deixa um pouco a desejar em certos momentos.

O vilão Morlun é quase indestrutível, um dos inimigos mais poderosos que o Homem Aranha já enfrentou em sua longa jornada. O embate que se segue é um dos mais emocionantes nas histórias do aracnídeo. A história em si, tem diversas vertentes novas, como abordar o tema bullying, levando em consideração às piores consequências deste ato, que uma pessoa que sofre o abuso, pode chegar. Outra coisa interessante, é a busca do Peter Parker por uma ocupação, ajudar aonde foi ajudado, e acertar as contas com o mundo.

Sair… sem destino certo. Eu só quero… ir. E só parar quando cansar.

Homem-Aranha – De Volta ao Lar (Homecoming – Publicado originalmente nas edições 30 a 35 de The Amazing Spider-Man Vol. 2 – EUA – 2011, Marvel Comics). Roteiro: J. Michael Straczynki. Arte: John Romita Jr. Arte final: Scott Hanna. Cores: Dan Kemp e Avalon Studios. Editor original: Axel Alonso.

Compartilhe

Sobre o Autor

12. Aspirante a escritor (mesmo que procrastine muito), fã de HQs, videogames, livros, filmes e diversas outras coisas.